Aberrometria Ocular

Aberrometria Ocular

Indicação:
Avaliar embaçamento ocular e/ou outros sintomas como ofuscamento e halos ao redor de luzes

Descrição:
Este exame realizado através de um ABERRÔMETRO – iTRACE mede as imperfeições e distorções dos raios de luz que atingem os nossos olhos explicando e apontando a origem do problema a ser corrigido com mais precisão. Estas distorções são chamadas de aberrações sendo divididas em: baixa e alta ordem.

As aberrações de baixa ordem são distorções tratadas com os óculos ou lentes de contato, as quais constituem 80% das situações, por sua vez, as aberrações de alta ordem revelam detalhes que podem justificar a insatisfação com a correção dos graus.

Através deste exame é possível explicar o por quê de alguns pacientes após cirurgia refrativa (grau) a laser convencional não estarem satisfeitos com a visão mesmo enxergando a menor das letras exposta pelo médico durante sua consulta, tendo como queixa: “Doutor, eu consigo ver mas não está tão nítido”. Sendo assim, a aberrometria é um exame fundamental para detecção pré-operatória das imperfeições ópticas a serem corrigidas com cirurgias a laser (PERSONALIZADA) e também é muito utilizada na cirurgia de catarata para a escolha da melhor lente intraocular – “cristalino artificial”, bem como para diagnosticar perda de contraste e nitidez, justificando assim a cirurgia de catarata em um paciente que apesar de conseguir ler as letras no consultório médico com o melhor óculos, ainda se queixa de piora da visão.